quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Obra do Centro Estadual de Educação Tecnológica de Mossoró atinge 23%



         Rosalba Ciarlini fiscalizou as obras de construção do Centro Estadual de Educação Tecnológica, no bairro Walfredo Gurgel, em Mossoró, na manha desta terça-feira. Na ocasião, a secretaria Kátia Pinto explicou à governadora que as obras estão dentro do cronograma e já estão 23% concluídas. Todos os serviços de fundação foram realizados e os trabalhos estão concentrados na execução de pilares e vigas do prédio que vai abrigar as salas de aulas e o setor administrativo.
         Atualmente 45 homens estão trabalhando na obra, porém segundo Fernando Marinho, engenheiro responsável pela construção do Centro, a obra necessita de mão de obra capacitada. “Precisamos de mais homens aqui, poderíamos adiantar o ritmo dessa obra, e já estamos trazendo pessoas de outras cidades para conseguir acelerar a estrutura do ginásio e dos laboratórios”, disse.
         Sobre a falta de mão de obra a Governadora destacou que o novo Centro Tecnológico terá a responsabilidade de suprir as necessidades do mercado de trabalho. “Aqui teremos educação em tempo integral, de manhã o aluno poderá estudar as matérias do currículo tradicional e no contraturno ele estará recebendo aulas profissionalizantes, oferecidas de acordo com o perfil e as necessidades locais”.
         O Centro Tecnológico de Mossoró conta investimentos na ordem de R$ 6,5 milhões e terá equipamentos como auditório, biblioteca, 12 salas de aulas, ginásio poliesportivo, teatro de arena, refeitório, vestiário, salas multiuso, área de convivência, ala administrativa e laboratórios especiais voltados para a educação profissional. Além desse novo Centro Profissionalizante, o Estado também está construindo outros nove equipamentos em diferentes regiões do Rio Grande do Norte: Natal (Pitimbu e Parque dos Coqueiros), Parnamirim, Ceará-Mirim, Macaíba, Alto do Rodrigues, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Tibau do Sul, um investimento total de mais de R$ 64 milhões.

Fotos: Elisa Elsie







INFORMAÇÕES À IMPRENSA:

Assecom-RN: (84) 3232-5204 / 5152

Nenhum comentário:

Postar um comentário