terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Os turistas estrangeiros injetarão 9,2 milhões de dólares na economia brasileira!



   Os turistas estrangeiros injetarão 9,2 milhões de dólares na economia brasileira em 2014, segundo as estimativas do Instituto Brasileiro de Turismo, Embratur, o que representaria um crescimento de 38,5 por cento em relação a 2012, quando se gerou 6,64 milhões de dólares em divisas internacionais.
   Brasil espera receber durante todo o ano de 2014, 7 milhões de turistas estrangeiros. A Copa do Mundo, de 12 de junho a 13 de julho, será um dos principais eventos responsáveis de gerar boa parte dos recursos previstos por Embratur.
   Para o presidente de Embratur, Flavio Dino, "a presença de 7 milhões de turistas significa provavelmente gerar quantidades superiores a indústria automovilística e a indústria do papel e celulose no Brasil, mostrando a importância econômica do turismo e, portanto, a necessidade de que haja investimentos públicos e privadas, como vem ocorrendo na expansão da rede hoteleira".
   Além disso, o presidente de Embratur sublinhou que para receber bem aos turistas é necessário ampliar os investimentos em infra-estrutura (como aeroportos) e ensinar idiomas aos profissionais que têm contato com turistas.

   Brasil registrou até novembro de 2013, segundo dados de Agência o Brasil, investimentos por turismo de 6,13 milhões de dólares, mas estima-se que o ano de 2013 se tenha fechado em entre 6,6 milhões e 7,7 milhões de dólares.

Fonte: notimérica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário