quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mec aponta UFRN como melhor universidade federal do norte e nordeste. 10 faculdades no RN são reprovadas!



A divulgação nesta quinta-feira (06/12) do IGC (Índice Geral de Cursos), que avalia o nível dos cursos e instituições de ensino superior, revelou que entre 2.136 Universidades e Faculdades avaliadas no País, apenas 27 atingiram o conceito máximo de qualidade atribuído pelo MEC (Ministério da Educação). A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se classificou como melhor Universidade Federal das Regiões Norte e Nordeste do País.

O índice, que vai de 1 a 5, leva em conta o desempenho dos estudantes no Enade (Exame Nacionalde Desempenho dos Estudantes), a avaliação da infraestrutura das faculdades e o grau de formação do corpo docente.

Segundo o IGC, a elite do ensino superior no Brasil está dividida entre faculdades e universidades públicas (15) e institutos especializados da rede privada (12). A avaliação, porém, não inclui todas as faculdades e universidades estaduais – em São Paulo, por exemplo, a USP (Universidade de São Paulo) fica de fora.

Dez faculdades privadas do Rio Grande do Norte  não alcançaram nota satisfatória no Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado ontem pelo Ministério da Educação. O mínimo aceitável é 3. Elas foram classificadas como “sem Conceito” (SC).

São elas as faculdades de Ciências e Tecnologia Mater Christi (Mater Christi – Mossoró); de Cicências Empresariais e Estudos Costeiros de Natal (Facen – Natal); União Americana (União Americana – Parnamirim); Estácio de Natal; do Seridó (FAZ – Currais Novos); Católica Nossa Senhora das Vitórias (FCNSV – Assu); Católica Nossa Senhora das Neves (FCNSN – Natal); e a Católica Santa Teresinha (FCST – Caicó) tiveram IGC 2. O Instituto de Ensino Superior do Rio Grande do Norte (IESRN – Natal); e a faculdade Maurício de Nassau (FMN – Natal) foram classificadas como “sem conceito” (SC).


Fonte:blog do Ozailton

Nenhum comentário:

Postar um comentário