quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Cidade do RN é reconhecida nacionalmente por trabalho realizado na agricultura familiar!



O trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Olho D’Água do Borges, distante 112 km de Mossoró e 332 de Natal, foi reconhecido nacionalmente durante a premiação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), na categoria Valorização da Agricultura Familiar. A cidade foi escolhida entre todas que integram a região Nordeste e se inscreveram no prêmio.

O prêmio refere-se ao trabalho que foi realizado em 2012 e foi oficialmente entregue aos vencedores nesta segunda-feira (9), em Brasília (DF). Ele está em sua décima edição e é dividido por regiões (cinco). No NE, Olho D’Água do Borges foi premiada juntamente com três cidades do Ceará, uma da Paraíba e outra de Pernambuco (eram seis categorias diferentes).

Por meio da assessoria de imprensa, o prefeito da cidade, Brenno Queiroga, comentou a importância do prêmio recebido, logo após ter sido comunicado que seu município havia sido contemplado: “Este prêmio de relevância nacional mostra que nosso trabalho está no caminho certo e serve de estímulo para que busquemos aperfeiçoar ainda mais”, disse o prefeito.

Queiroga ressaltou ainda que o reconhecimento torne-se ainda mais importante diante das exigências que são feitas pela ONG Fome Zero, juntamente com Programa Nacional de Alimentação Escolas (PNAE). Dos 5.567 municípios brasileiros, apenas 26 atingiram “esse patamar de excelência na gestão da merenda escolar”, finalizando “a tarefa é complexa”.

Conforme a nota do site da Prefeitura, as responsáveis pelo acompanhamento técnico ao longo do ano foram a nutricionista Danila Ramos e a assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Aureni Costa. “Um prêmio dessa magnitude deve ser comemorado por todos nós, pois é algo que poucos municípios conseguem alcançar”, disse Danila Ramos.


Fonte: Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário