Informações que nos chegam do Ministério do Turismo revelam que pelo menos seis cidades do Rio Grande do Norte foram visitadas por turistas estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações. Os dados são da pesquisa do MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.
Além de Natal, consta que Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Mossoró e Pau dos Ferros receberam turistas internacionais na Copa das Confederações. Quem terá ido a Pau dos Ferros? Eis a questão… A pesquisa revela ainda que São Gonçalo do Amarante também foi visitada, mas neste caso é Grande Natal. Não conta.
O MTur sugere que pelo menos 25 mil turistas estrangeiros estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações. O número deve chegar a 600 mil estrangeiros na Copa do Mundo de 2014. Segundo a pesquisa, os turistas residentes no exterior visitaram, em média, outras duas cidades durante a viagem, apesar de terem se concentrado nas cidades-sede.
Ainda segundo a pesquisa, cerca de 75,8% dos entrevistados pretendem voltar para a Copa do Mundo. A infraestrutura turística teve avaliação positiva, acima de 85%. Inclui restaurantes, alojamentos e diversão noturna.
Entre os serviços de taxi, segurança pública, transporte público, limpeza e sinalização turística, as avaliações ficaram acima de 70%. É inacreditável. Para sermos coerentes, tais serviços são deficientes em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Ou seja: em todo o país.
Fonte: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário