sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MTur diz que seis municípios do RN receberam estrangeiros na Copa das Confederações.



Informações que nos chegam do Ministério do Turismo revelam que pelo menos seis cidades do Rio Grande do Norte foram visitadas por turistas estrangeiros que estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações. Os dados são da pesquisa do MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

Além de Natal, consta que Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso, Mossoró e Pau dos Ferros receberam turistas internacionais na Copa das Confederações. Quem terá ido a Pau dos Ferros? Eis a questão… A pesquisa revela ainda que São Gonçalo do Amarante também foi visitada, mas neste caso é Grande Natal. Não conta.

O MTur sugere que pelo menos 25 mil turistas estrangeiros estiveram no Brasil durante a Copa das Confederações. O número deve chegar a 600 mil estrangeiros na Copa do Mundo de 2014. Segundo a pesquisa, os turistas residentes no exterior visitaram, em média, outras duas cidades durante a viagem, apesar de terem se concentrado nas cidades-sede.

Ainda segundo a pesquisa, cerca de 75,8% dos entrevistados pretendem voltar para a Copa do Mundo. A infraestrutura turística teve avaliação positiva, acima de 85%. Inclui restaurantes, alojamentos e diversão noturna.

Entre os serviços de taxi, segurança pública, transporte público, limpeza e sinalização turística, as avaliações ficaram acima de 70%. É inacreditável. Para sermos coerentes, tais serviços são deficientes em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Ou seja: em todo o país.

Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário