sábado, 16 de novembro de 2013

Alvo de depredação, terminal turístico da barragem de Santa Cruz, em Apodi - RN tem obra parada há 3 anos.



As obras do terminal turístico da barragem de Santa Cruz, localizado em Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, estão paradas há 3 anos. A informação é do presidente da Associação dos Barraqueiros da Barragem de Santa Cruz, Carlos Ferreira de Sales. Nesta sexta-feira (15), o G1 publicou um vídeo que mostra jovens e adolescentes depredando o terminal.

De acordo com Carlos Ferreira, os dez quiosques do terminal nunca foram entregues aos barraqueiros. “Faltava terminar e o governo do estado disse que não tinha como terminar e que se a gente quisesse tomasse de conta do jeito que está”, afirmou.

No vídeo, os adolescentes aparecem jogando pedras, insistentemente, nas lâmpadas até conseguir quebrá-las. Em outro momento, um dos jovens retira um vazo sanitário e o arremessa no chão. Os responsáveis pela depredação parecem se divertir com a destruição do local.

O secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, ficou surpreso com a informação de que a obra está sendo depredada, mas disse que já estava com uma visita ao local agendada para a próxima semana em razão de reivindicações da Câmara de Vereadores do município. Ele não soube informar quando a obra começou e nem quanto custou.

No terminal turístico há uma placa com os dizeres 'Construção de Parque Ecológico e Balneário de Esporte e Lazer na Barragem de Santa Cruz em Apodi – RN', que revela ainda que o custo da obra seria de R$ 2,7 milhões. A obra previa a construção de dez quiosques, uma piscina que seria abastecida com a água da barragem e um calçadão ao redor do complexo.

Barragem


A Barragem de Santa Cruz se tornou um ponto turístico no município de Apodi e recebe centenas de turistas, principalmente nos fins de semana e no período de sangria. A barragem  é a segunda maior do Rio Grande do Norte, menor apenas que a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada em Assu. São 600 milhões de metros cúbicos de água armazenados. O paredão tem quase dois quilômetros e meio e altura de 57 metros, o que atrai turistas para a praia artificial que se forma principalmente em períodos de sangria.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário