quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Natal pede reforço de 22 profissionais do Mais Médicos ao Governo Federal!



A Secretaria Municipal de Saúde de Natal solicitou ao Governo Federal mais 22 profissionais do Programa Mais Médicos. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, durante a apresentação à Câmara Municipal de Natal da versão preliminar do relatório de atividades da secretaria do segundo quadrimestre de 2013.

Durante a apresentação o secretário de Saúde fez um breve relatos das ações realizadas, destacando que apesar das dificuldades enfrentadas, houve avanço na melhoria das estrutura de Atenção Básica e Especializada, a reorganização de serviço, com a inclusão, por meio do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) de 60 médicos para complementar equipes da Estratégia Saúde da Família e a integração na rede municipal de oito médicos do programa Mais Médicos.

O secretário solicitou apoio dos vereadores para votação do projeto de auxílio moradia e auxílio de alimentação para os profissionais dos Mais Médicos, já que estas despesas são de responsabilidade do município beneficiado pelo programa. Cada médico do programa recebe uma bolsa de R$ 10 mil do Governo Federal.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário