quinta-feira, 10 de outubro de 2013

DEPUTADO COBRA CONCLUSÃO DAS OBRAS DO TERMINAL TURÍSTICO DE PATU/RN



O deputado Leonardo Nogueira (DEM) solicitou à governadora Rosalba Ciarlini, por meio de um requerimento, a conclusão do Terminal Turístico do Santuário do Lima, que fica localizado na cidade de Patu. O parlamentar informou que as obras na subida da serra foram iniciadas há quatro anos e até hoje a não foram finalizadas. Leonardo Nogueira justificou que a temporada de romarias no local começou e o município está recebendo muitos turistas. 

Leonardo declarou que apesar do potencial turístico, o município de Patu carece de infraestrutura. “A cidade tem poucas praças, o aeroporto está fechado e as estradas de acesso não são boas. O mirante da Serra do Lima foi construído, mas nunca funcionou. O acesso à rampa de voo livre está com muitas erosões, precisando de reposição. A própria rampa precisa ser estruturada e é necessário ser construído um abrigo no local”, declarou.

Para o deputado, acima da questão estética, a importância desse Terminal está no fato de elevar a autoestima da população local e dos comerciantes informais que trabalham no santuário. “Além disso, vai fomentar um turismo sustentável para o município e região, viando ainda, alertar aos moradores e visitantes sobre a importância de manter esse patrimônio mundialmente conhecido, preservado”, concluiu o deputado. 

As informações foram divulgadas no site da AL/RN.
Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário