quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sudene inclui Mossoró - RN na malha aérea da região Nordeste para 2014.



A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) informou que mantém negociações com o grupo espanhol Sterna para o atendimento da demanda de cidades grandes e médias com aviões modernos.

O objetivo da Sudene é implantar a malha aérea em todos os estados nordestinos. Além de Natal, outro município que seria beneficiado por essa expansão pretendido pelo órgão é Mossoró, que seria incluída dentro do planejamento para operações de vôos entre capitais e principais cidades do Nordeste.

Segundo a Sudene, em um primeiro momento, o projeto visa interligar as nove capitais nordestinas e mais dez cidades na região. Para isso, a entidade busca financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ao Banco do Nordeste.

O intuito é viabilizar a infraestrutura dos aeroportos. De acordo com a Superintendência, o grupo espanhol planeja iniciar as operações na região no início do ano e já estando em fase de organização da sua estrutura administrativa e operacional.

Edinaldo Moreno/Da redação via Blog Vi Dizer

Nenhum comentário:

Postar um comentário