quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Setur testa primeira iluminação de fachada no Centro Histórico de Natal



A nova iluminação da fachada do Palácio Felipe Camarão foi testada na noite da segunda-feira. O projeto luminotécnico é um dos 62 previstos para prédios inseridos no Centro Histórico de Natal. Além da iluminação, o restauro desses prédios também consta no projeto macro de Reabilitação do Centro Histórico da capital potiguar, sob responsabilidade da Secretaria de Estado do Turismo.

Este projeto macro tem verba assegurada pelo Ministério do Turismo e não pertence aos outros projetos da Setur aprovados pelo Ministério da Cultura, dentro do PAC Cidades Históricas. Os projetos estão em fase de elaboração. Na noite de ontem, a empresa responsável testou a melhor iluminação para a sede da Prefeitura de Natal, que servirá de parâmetro para outros prédios.  

Quando o Ministério da Cultura solicitou ao Rio Grande do Norte e à capital potiguar projetos para serem inseridos no PAC Cidades Históricas, a Setur já tinha vários projetos prontos porque já trabalhava, mesmo antes, nesse projeto macro de Reabilitação do Centro Histórico de Natal. Por isso conseguiu aprovar R$ 25 milhões dos R$ 43,7 milhões destinados a Natal via PAC Cidades Históricas.

Após todos os testes iluminação e concluídas as informações necessárias, os projetos serão apresentados ao MTur para aprovação e consequente liberação da verba para o início das obras. O projeto de reabilitação abrange a área tombada do Centro Histórico de Natal. Pelo PAC, a Setur ficará responsável pelo restauro do Teatro Alberto Maranhão, Escola de Dança do TAM e de 15 praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário