sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Quatro praias estão impróprias para banho em Natal, diz IFRN



Quatro pontos estão impróprios para banho nas praias de Natal e região metropolitana. Divulgado na tarde desta sexta-feira (30), o resultado de balneabilidade do Programa Água Azul aponta as praias de Areia Preta (Praça da Jangada), Praia do Meio (Iemanjá), Praia do Forte e Redinha (Rio Potengi) com altos índices de coliformes focais.

Os trechos analisados no boletim de Balneabilidade Nº35/2013 do Programa Água Azul estão distribuídos entre as praias de Tabatinga, em Nísia Floresta, até a praia de Pitangui, em Extremoz, na Grande Natal. O projeto é uma parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). A análise é válida por sete dias.

Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

Reprodução Cidade News Itaú


Nenhum comentário:

Postar um comentário