terça-feira, 10 de setembro de 2013

Prefeitura de Mossoró lança Festa da Liberdade 2013 com Novo Formato!


Festa da Liberdade


A Prefeita Cláudia Regina convocou secretários, servidores, vereadores e representantes culturais da cidade, na Estação das Artes, para lançar a programação da Festa da Liberdade 2013, que acontecerá do dia 23 ao dia 30 de Setembro.

Com um formato diferente e inovador, o evento desse ano será voltado para as apresentações culturais com artistas da terra. Outro destaque apresentado pela Prefeita é a aproximação das comunidades periféricas com os eventos culturais.

Nos dias 23, 24, 25 e 26 de setembro acontecerá a apresentação do Espetáculo Auto da Liberdade, que será composto por quatro atos distintos, com 30 minutos de duração cada, dirigidos pelos artistas da cidade. Os atos serão apresentados em quatro polos da cidade, durante a tarde. A cada dia, um polo receberá um ato diferente, dessa forma, ao final, todos terão assistido ao espetáculo por completo.

“Neste ano, a festa possui um caráter diferenciado. A programação foi montada a partir das sugestões dos grupos artísticos de Mossoró e sai do centro para os bairros. Essa ação já é um ensaio para novos projetos, que pretendem formar grupos teatrais nas comunidades”, afirmou a prefeita.

As comunidades escolhidas para a apresentação do Auto da Liberdade são: Conjunto Independência, Conjunto Nova Vida, Conjunto Abolição IV e bairro Quixabeirinha.

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro acontecerá o "Escambo", onde os grupos de Teatro de Rua de Mossoró se encontrarão com artistas convidados de diversas partes do país, realizando apresentações artísticas e culturais nos polos, antes da apresentação do Auto da Liberdade.

Os shows musicais acontecerão no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. No dia 27/09, terá o projeto "Elas Cantam Brega", com as cantoras: Symara Tâmara, Dayane Nunes, Renata Falcão e Nida Lira. No dia 28/09 será o Dia do Rock, com a banda MP3 fazendo tributo a Renato Russo; Alfredo e os Caras com tributo a Raul Seixas e Banda Black Out cantando sucessos do Scorpions. No dia 29/09, para finalizar as atrações musicais, terá o Super Sacolão com Kelly Lira, Gabi Viegas e convidados. Todos os shows acontecerão no Espaço Cafezal do Memorial da Resistência.

A Festa da Liberdade terá encerramento no dia 30 de setembro, com o tradicional desfile da Liberdade, na Avenida Alberto Maranhão. O evento será divido em dois momentos: o cívico-militar e o cultural.


IsmaelSousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário