quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prêmio Caern segue com inscrições para profissionais e amadores!


A fotografia é uma expressão da poesia traduzida em imagens, através da sensibilidade, paciência e emoção de quem está por trás da câmera. Não é à toa que um mesmo tema, uma mesma paisagem, inspira milhares de cliques, mas nenhum é igual ao outro. Para conhecer e divulgar novos olhares sobre as belezas naturais norte-rio-grandense, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) convida os potiguares a participar da edição 2013 do Prêmio Caern de Fotografia – “Retratos da água”, que ganhou um novo formato.

Além de poder participar amadores e profissionais residentes de qualquer município do Estado, as fotos inscritas devem vir acompanhadas de produção textual em forma de redação sobre a beleza da imagem. São cinco modalidades diferentes para inspirar os participantes: Sustentabilidade - fotografias relacionadas ao uso sustentável da água; Mar - fotografias sobre o litoral potiguar; Água Doce - retratos de rios, lagos e mananciais do RN; Seca - imagens que retratem cenários atingidos pela escassez de água no RN; Turbilhão - imagens diversas que abordem o tema central do concurso e que não estejam nas categorias anteriores.

As inscrições estão abertas e vão até 10 de setembro próximo. O concurso vai premiar o primeiro lugar com câmera fotográfica semiprofissional, mais R$ 1.000, certificado e troféu. O segundo colocado ganhará uma câmera fotográfica semiprofissional, digital, certificado e troféu. O edital com todos os passos para se inscrever está disponível no endereço www.premiocaern.blogspot.com.br. Os participantes podem concorrer em mais de uma categoria com até três fotografias inéditas, coloridas ou em preto e branco, impressas em papel brilhante ou fosco, tamanho 20 X 30 cm, nos formatos retrato ou paisagem. Estas imagens também devem ser salvas no formato digital em um CD ou DVD.

A redação sobre o tema do concurso com no mínimo 20 linhas e no máximo 40, fonte Arial, tamanho 12. O candidato deve preencher um formulário de inscrição e um termo de cessão dos direitos autorais, disponíveis no blog do prêmio, e enviá-lo em um envelope, juntamente com as fotos (versão impressa e digital), a redação, além de uma cópia do documento de identificação do participante (RG ou Habilitação), destinados à Assessoria de Comunicação da Caern, endereço Av. Senador Salgado Filho, 1555, Tirol, Natal- RN. CEP: 59015-000. 

O envelope pode ser entregue pessoalmente na sede da Companhia ou enviado por Correios, neste último caso, trabalhos remetidos até o dia 10 de setembro de 2013, considerando o carimbo de postagem.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Prêmio Caern de Fotografia integra a política de responsabilidade social, ambiental e educacional da companhia, e é aberto às pessoas de todas as idades, desde que sejam residentes no Rio Grande do Norte. Cada participante pode inscrever até três trabalhos em qualquer uma das cinco categorias. Mais informações através do site www.premiocaern.blogspot.com.br, do e-mail comunicacao@caern.com.br ou pelos telefones 3232-4161 ou 3232-4236.


Por Assessoria Caern

Nenhum comentário:

Postar um comentário