sábado, 17 de agosto de 2013

Fotógrafos fazem expedição ao Pico do Cabugi, no interior do RN!



Grupo passou noite na serra, que tem mais de 500 metros de altitude. 

Fotógrafos e ciclistas potiguares se aventuraram em uma subida ao Pico do Cabugi, no município de Angicos, neste fim de semana que compreendeu o sábado (10) e o domingo (11).  O grupo era composto por mais de 15 fotógrafos e cerca de 20 ciclistas que participavam, respectivamente, do 1º Off-road Fotográfico e 1º Pedal Pico do Cabugi. Para aproveitar as melhores imagens, os fotógrafos passaram a noite acampados sobre a serra.
saiba mais


O grupo contou com o apoio de trilheiros da região e da Polícia Ambiental. A trilha de aproximadamente 2,5 quilômetros foi percorrida pelos fotógrafos em três horas e 30 minutos. Após esse tempo, eles alcançaram os 590 metros de altitude.

“Sem dúvida é exigido um grande esforço físico. Um evento somente para aventureiros. A parte da trilha sobre as rochas vulcânicas soltas, exige muito atenção e esforço físico incomum. Para quem tem medo de altura, esta parte da subida não é aconselhável”, relata o fotógrafo Canindé Soares, que participou da trilha.

Ele ainda deu suas impressões sobre a noite que passou em um dos pontos mais altos do Rio Grande do Norte. “A dormida num ponto bem estreito no topo e cheio de pedras não é das mais confortáveis  e baixa temperatura da noite e o vento forte de agosto também não foi das melhores coisas.  Mas vale a pena todo e qualquer esforço pelo visual do lugar, que desde o início da trilha até o cume é realmente de encher os olhos”, diz.

O Pico do Cabugi

O Pico fica localizada entre os municípios de Fernando Pedroza e Angicos, na microrregião de Angicos, região central potiguar. Ele é uma formação geológica que se eleva a mais de 500 metros de altura acima do nível da planície circundante da região.

Segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema), o Parque Ecológico do Cabugi foi criado por decreto estadual com o objetivo de proteger o remanescente de atividade vulcânica no Brasil, conservar parte da Caatinga do entorno da formação geológica e estimular a atividade turística local sem depreciar o meio ambiente.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário