sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Escola pública do RN está entre as seis melhores no Brasil



Localizada no município de Jaçanã, a Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza está entre as seis finalistas do Prêmio Referência Brasil 2013. A escolha foi feita pelo Comitê Nacional de Avaliação do Prêmio Gestão Escola 2013, entre os dias 22 e 23 deste mês.

A escola Professora Terezinha foi escolhida entre outras 26 melhores do país que receberam o prêmio Destaque Estadual 2013, sendo a única do Nordeste na disputa. A ideia deste prêmio é tentar contemplar aquelas instituições que sejam inspiradoras e referências para outras escolas públicas.

A instituição de ensino potiguar recebeu em carta oficial, os parabéns da coordenação do concurso para toda a equipe escolar.

"Queremos parabenizar pela organização e qualidade dos trabalhos apresentados, no que diz respeito à gestão, a coletividade de práticas educativas e dos processos coletivos de decisão. Pela apreensão da metodologia da autoavaliação para conceituar e mapear a gestão, verificando o que fazem e o que deixam de fazer e, em que medidas fazem, com o objetivo de identificar pontes necessárias da prática de gestão que impactam na aprendizagem de seus alunos".

Escolas classificadas para a final:

Escola Estadual Patrús de Sousa - Caranda -  Minas Gerais

Escola Estadual Olida Conceição Teixeira Bacha - Campo Grande - Mato Grosso do Sul

Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra - Juará - Mato Grosso

Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Suza - Jaçanã - Rio Grande do Norte

Escola Estadual Mário David Andreazza - Boa Vista - Roraima

Cesar Lacerda de Vergueiero Senador - São Paulo - Pão Paulo


Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário