quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CCJ da Câmara aprova nome de Aluízio Alves para aeroporto de São Gonçalo do Amarante - RN



A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou o projeto de lei que denomina de “Ministro Aluízio Alves”, o aeroporto internacional que está sendo construído em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

O projeto foi relatado pelo deputado Arthur Oliveira Maia. Ao tomar conhecimento da votação, o deputado Henrique Eduardo Alves afirmou ter ficado muito feliz com a decisão e agradeceu a cada integrante da CCJ. "Emocionado, deixo aqui minha gratidão a todos os integrantes da CCJ da Câmara", disse Henrique via Twitter

Aluízio Alves, pai do presidente da Câmara, foi governador do Rio Grande do Norte entre 1961 e 1965, deputado constituinte em 1946, sendo reeleito sucessivamente até 1955, quando concorreu ao governo do Rio Grande do Norte e se elegeu. Ao final do seu período administrativo, voltou a se eleger deputado federal em 1966, não tendo conseguido concluir o mandato que recebeu nas urnas, pois a 7 de fevereiro de 1969 foi cassado por ato do regime militar, que também suspendeu por 10 anos os seus direitos políticos.

Aluizio voltou à vida pública e, em 1990, voltou a conquistar o mandato eletivo de deputado federal, tendo servido como ministro de Estado em dois governos: da Administração, no Governo José Sarney; e da Integração Nacional, no Governo Itamar Franco. Nascido em Angicos-RN a 11 de agosto de 1921, Aluizio Alves faleceu em Natal-RN, a 6 de maio de 2006.

Forum

A governadora Rosalba Ciarlini enalteceu o aeroporto de São Gonçalo do Amarante ontem durante participação no Exame Forum Nordeste. “O RN está abrindo uma grande fronteira com o aeroporto de cargas e passageiros. Uma construção toda voltada para o desenvolvimento industrial, que será concluído em 2014, e que contou com a união dos nossos representantes em Brasília para consolidar essa obra. Com o aeroporto, estaremos mais próximos de todos os principais mercados mundiais como o europeu, asiático e da América do Norte”, disse a governadora. 

O aeroporto, o primeiro concedido à iniciativa privada pelo governo Dilma Rousseff, está em fase avançada de construção. Erguido a cerca de 40 km de Natal, deverá estar pronto em dezembro e poderá iniciar suas operações em abril de 2014 –sete meses antes do prazo–, a tempo de atender a demanda da Copa do Mundo. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário