A Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM) realiza
neste sábado um treinamento com todos os secretários e subsecretários da Prefeitura
de Mossoró, para apresentação e discussão da Política de Comunicação do
governo. Desde o início de sua gestão, a prefeita Cláudia Regina tem orientado
que todas as ações do município sejam informadas com clareza e transparência à
população mossoroense, através do maior número de canais de comunicação
possíveis.
O treinamento (Mídia Training) com os auxiliares da prefeita
Cláudia Regina vai de acordo, também, à política de valorização e qualificação
profissional dos servidores. Nas semanas anteriores os secretários e diretores
participaram de uma capacitação com a equipe da Falconi Consultoria e
Resultados, empresa contratada pela prefeitura para orientação no novo modelo
de gestão do município.
De acordo com o secretário da Comunicação Social, Julierme
Torres, a ação visa também preparar os secretários para atender aos veículos de
imprensa da melhor forma possível, haja vista os veículos serem canais de
comunicação com a população. “Mas não só isso. Cada auxiliar tem um compromisso
com o cidadão, de prestar informação correta e eficiente assim que for
solicitado. Já implantamos um sistema de comunicação que fortalece canais
próprios do município, como site, programa de rádio e canais nas redes sociais,
como Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, atuando de forma semelhante ao
estilo da própria prefeita, que procura se comunicar da melhor forma possível
com os cidadãos”, disse.
A prefeita Cláudia Regina inovou e vem aplicando ações para
democratização da Comunicação. O primeiro passo dado foi a elevação do status
da pasta para Secretaria de Comunicação (Secom), o que permitiu mais autonomia
e a realização de iniciativas de transparência e prestação de conta das ações
da Prefeitura para a sociedade.
Hoje, a população também dispõe de mais opções de acesso ao
trabalho desenvolvido pela Prefeitura. Além dos mecanismos já existentes, como
o Portal da PMM – que está sendo repaginado – e o Jornal Oficial de Mossoró
(JOM), a prefeita Cláudia Regina determinou ainda a abertura de perfis nas
redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e o microblog Twitter.
“Iniciamos uma nova fase na política de Comunicação
traduzida na escolha do slogan ‘Todos por Mossoró’, que chama todos a
participarem pelo bem da nossa cidade. Essas ações passam diretamente por uma
comunicação participativa e transparente, a partir da iniciativa e colaboração
de todos que fazem a gestão”, explica o jornalista Julierme Torres, secretário
de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário