terça-feira, 16 de julho de 2013

SECRETÁRIOS DE MOSSORÓ - RN RECEBEM TREINAMENTO SOBRE POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO



A Secretaria Municipal de Comunicação Social (SECOM) realiza neste sábado um treinamento com todos os secretários e subsecretários da Prefeitura de Mossoró, para apresentação e discussão da Política de Comunicação do governo. Desde o início de sua gestão, a prefeita Cláudia Regina tem orientado que todas as ações do município sejam informadas com clareza e transparência à população mossoroense, através do maior número de canais de comunicação possíveis.

O treinamento (Mídia Training) com os auxiliares da prefeita Cláudia Regina vai de acordo, também, à política de valorização e qualificação profissional dos servidores. Nas semanas anteriores os secretários e diretores participaram de uma capacitação com a equipe da Falconi Consultoria e Resultados, empresa contratada pela prefeitura para orientação no novo modelo de gestão do município.

De acordo com o secretário da Comunicação Social, Julierme Torres, a ação visa também preparar os secretários para atender aos veículos de imprensa da melhor forma possível, haja vista os veículos serem canais de comunicação com a população. “Mas não só isso. Cada auxiliar tem um compromisso com o cidadão, de prestar informação correta e eficiente assim que for solicitado. Já implantamos um sistema de comunicação que fortalece canais próprios do município, como site, programa de rádio e canais nas redes sociais, como Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, atuando de forma semelhante ao estilo da própria prefeita, que procura se comunicar da melhor forma possível com os cidadãos”, disse.

A prefeita Cláudia Regina inovou e vem aplicando ações para democratização da Comunicação. O primeiro passo dado foi a elevação do status da pasta para Secretaria de Comunicação (Secom), o que permitiu mais autonomia e a realização de iniciativas de transparência e prestação de conta das ações da Prefeitura para a sociedade.

Hoje, a população também dispõe de mais opções de acesso ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura. Além dos mecanismos já existentes, como o Portal da PMM – que está sendo repaginado – e o Jornal Oficial de Mossoró (JOM), a prefeita Cláudia Regina determinou ainda a abertura de perfis nas redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e o microblog Twitter.

“Iniciamos uma nova fase na política de Comunicação traduzida na escolha do slogan ‘Todos por Mossoró’, que chama todos a participarem pelo bem da nossa cidade. Essas ações passam diretamente por uma comunicação participativa e transparente, a partir da iniciativa e colaboração de todos que fazem a gestão”, explica o jornalista Julierme Torres, secretário de Comunicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário