terça-feira, 9 de julho de 2013

Parque das Dunas de Natal está entre entre os cinco melhores da América do Sul



A premiação foi definida com base na qualidade e quantidade de avaliações e comentários de viajantes que usam o TripAdvisor. 

Criado em 1977 como a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte, o Parque das Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” foi eleito o quarto melhor parque do Brasil e quinto da América do Sul. A pesquisa foi  realizada pelo site TripAdvisor sobre as principais atrações de destinos turísticos ao redor do mundo. 

A premiação foi definida  com base na qualidade e quantidade de avaliações e comentários de viajantes sobre as atrações em cada uma das categorias. Foram feitos rankings mundiais, por região e por país, que incluíram 1.263 pontos turísticos, parques, museus, parques de diversões e parques aquáticos vencedores. 

No ranking internacional, em primeiro lugar aparece o Parque Ibirapuera em São Paulo; em segundo o Parque General San Martín em Mendoza, na Argentina; em terceiro está  o Parque Estadual do Ibitipoca na cidade de Lima Duarte, Minas Gerais; e em quarto o Mangal das Garças de Belém. 

O Parque Ibirapuera (SP),  aparce novamente em primeiro lugar no ranking brasileiro, em segundo o Parque Estadual do Ibitipoca (MG), em terceiro o Mangal das Garças (PA) e em quinto lugar o Parque Tanguá de Curitiba (PR). O ranking completo pode ser visto clicando aqui

O Parque das Dunas possui uma área de 1.172 hectares, sendo considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil. É reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira, seu ecossistema é rico e diversificado, abrigando uma fauna e flora de grande valor bioecológico, que inclui diversas espécies em processo de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário