domingo, 14 de julho de 2013

MORRE MESTRE SÉRVULO, IMPORTANTE NOME DO FOLCLORE DO RN.



Na manhã deste domingo (14), faleceu o mestre do folclore Sérvulo Teixeira de Moura, filho da comunidade de Santo Antônio do Potengi. Seu Sérvulo, como era conhecido. Ele era um dos grandes representantes das tradições culturais de São Gonçalo do Amarante por desempenhar o papel de mestre do Bambelô da Alegria, mestre dos Congos de Calçola e brincante do Pastoril Estrela do Norte.

Mestre Sérvulo estava com 86 anos de idade. Hoje pela manhã, quando se preparava para ir a um piquenique se sentiu mal, chegando a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos problemas respiratórios.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, seu Sérvulo estava recebendo um incentivo cultural, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, determinado pelo prefeito Jaime Calado como forma de valorização dos mestres da cultura do município.

O velório do mestre Sérvulo Teixeira está ocorrendo no ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi. O sepultamento será nesta segunda-feira, mas o local e hora ainda estão sendo definidos pela família.

Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Arquivo Secom São Gonçalo/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário