sexta-feira, 19 de julho de 2013

DESENVOLVIMENTO SOCIAL DE MOSSORÓ - RN ABRE INSCRIÇÕES PARA O PRONATEC



A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude informa que foram iniciadas no último dia 15, as pré-inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Estão sendo ofertadas 110 vagas e os interessados devem comparecer aos Centros de Referência à Assistência Social (CRAS) ou à Casa da Nossa Gente, do bairro Boa Vista, para a realização das mesmas. Os cursos serão ofertados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e no Senai.

De acordo com a titular da pasta do Desenvolvimento Social e Juventude, Patrícia Leite, o público-alvo são pessoas já fazem parte de programas sociais. “Os cursos se destinam as pessoas que já estão inseridas no Cadastro Único do Governo Federal e que possuam o Número de Identificação Social (NIS). Além do NIS, os interessados devem levar toda a documentação pessoal no momento da pré-inscrição, inclusive com informações sobre a escolaridade”, explicou a secretária.

Feitas as pré-inscrições, a documentação deverá ser enviada para o departamento responsável pelo Pronatec na Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, que direcionará o aluno ao curso escolhido. As inscrições seguem até o início das aulas.

Patrícia Leite destacou a importância das pessoas se inserirem na programação de cursos. “Essa questão de oferecer oportunidade às pessoas de capacitação profissional, para uma melhoria de vida das famílias tem sido uma preocupação da administração da prefeita Cláudia Regina, e é importante que as pessoas procurem, que se interessem e aproveitem os cursos. É a oportunidade que o cidadão tem de se qualificar e se inserir no mercado de trabalho formalmente”, destacou. 

CURSOS – No IFRN serão ofertados os cursos de: Ajustador Mecânico, com carga horária de 160 horas, turno matutino; Operador de Sonda de Perfuração, com 200 horas, no turno noturno. No Senai serão disponibilizados os cursos de: Eletricista de Automóveis, com 160 horas; Gesseiro, com 160 horas; Lixador, com 200 horas; Mecânico de Máquinas Industriais, com 300 horas; Mecânico de Automóveis Leves, com 400 horas; Mecânico de Motores a Diesel, com 160 horas; Traçador de Caldeira, com 160 horas; Eletricista Industrial, com 200 horas; Mecânico de Motocicletas, com 300 horas; Reparador de Eletrodomésticos, com 200 horas; e Serralheiro de Materiais Não Ferrosos, com 160 horas.

Fonte: Prefeitura de Mossoró


Nenhum comentário:

Postar um comentário