sábado, 6 de julho de 2013

9ª Feira do Livro de Mossoró - RN




A 9ª Feira do Livro de Mossoró vai começar! A expectativa é a melhor possível. Mais uma vez a feira vem com a proposta de estimular a leitura e a produção literária, em cinco dias de festa! Os livros, os convidados e o público darão o brilho mais intenso ao momento festivo.

A cada ano superando a expectativa de visitantes, e consolidando-se como um dos mais importantes eventos literários do Nordeste, a Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea.

A feira que começou com tendas espalhadas pela Estação das Artes Eliseu Ventania, acontece esse ano no West Shopping contando com espaços para debates,  palestras e ainda com palco, onde ocorrem debates e atrações culturais variadas. Sem falar na área dedicada aos mais de 30 expositores que participam da feira com os stands, apresentando diversidade de materiais didáticos e literários.

Somando as edições realizadas, o público visitante da FLM já ultrapassa o de 550 mil pessoas. Todos os anos cerca de 100 escolas públicas e privadas se engajam ao evento. Composto de crianças, adolescentes, adultos e idosos, o público participa de oficinas, palestras, bate papos, exposições, apresentações culturais e lançamento de livros.

Em 2013, a ideia é discutir um pouco algumas temáticas e ampliar a troca de informação entre os convidados e o público. Literatura de Cordel, A leitura como transformação, A poesia e as novas mídias, A história do forró, Centenário de Vinícius de Moraes, A revolução Paulo Freire na educação e tantas outras serão abordadas na feira, de forma que o saber e a curiosidade sejam despertados.

Acompanhe as novidades da Feira do Livro de Mossoró e participe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário