quarta-feira, 12 de junho de 2013

SEPLAN promove treinamento em licitações internacionais!


                O Secretário do Planejamento e das Finanças, Francisco Obery Rodrigues Júnior, abriu ontem (10-05), na Escola de Governo Dom Eugênio Salles, a terceira e última etapa de treinamento sobre as normas de licitação do Banco Mundial, desta vez para técnicos do Tribunal de Contas (TCE), da Controladoria Geral (CONTROL) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

                O treinamento para 27 servidores, ministrado por Vinicius Moura, especialista em processos de licitações internacionais e consultor do Banco Mundial, com aulas em dois turnos, será concluído na sexta-feira, dia 14. Nas duas primeiras etapas, foram treinados técnicos das Unidades Executivas Setoriais (UES), da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP), responsáveis pela execução do Projeto RN Sustentável, e da SEPLAN.

                Na abertura da terceira rodada de treinamentos, o Secretário Obery Rodrigues Júnior saudou os servidores dos órgãos de controle que participam do treinamento , explicando a iniciativa da Secretaria de levar conhecimento sobre as regras de licitações internacionais do Banco Mundial. “É importante que todos conheçam as normas de licitações do Banco e também os componentes do Projeto”, disse Obery.

                O Secretário do Planejamento e das Finanças destacou, também, os objetivos do contrato de empréstimo do Governo do Rio Grande do Norte com o Banco Mundial - no valor de US$ 360 milhões na primeira etapa – de contribuir para a melhoria do desenvolvimento regional e modernização do processo de gestão pública do Estado.  

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário