quarta-feira, 5 de junho de 2013

Secretaria de Cultura divulga a programação do I Arrasta-pé para o Desenvolvimento de Umarizal - RN



A Prefeitura de Umarizal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura divulgou esta manhã a programação do São João 2013 de Umarizal. Denominado de Arrasta-pé para o Desenvolvimento a proposta é dá início ao resgate dos festejos juninos no município.

De acordo com a programação divulgada pela Secretária de Cultura, Maria Zeneide, as festividades acontecerão no dia 23 de junho. “Haverá a escolha da Rainha do Milho, apresentações de grupos de danças, além de apresentações de quadrilhas juninas. É tudo muito simples, mas com o intuito de não deixar passar despercebido um período de grande tradição em nossa região”, disse a secretária.

A programação terá início às 17h com o resgate de uma antiga tradição do período junino de Umarizal. O Desfile de Carroças, partindo do Centro Administrativo, abrirá o evento "Mostrando que vamos realmente nos empenhar em fazer esse resgate cultural do que foi bom e é lembrado até hoje", destacou Zeneide.


O restante da programação acontecerá Quadra de Esportes Municipal José Rômulo Cavalcante, onde também acontecerá apresentação da banda Forró da Galera.

Confira a programação:


I – ARRASTA-PÉ PARA O DESENVOLVIMENTO

Data: 23 de Junho de 2013.

Local: Quadra de Esportes Municipal José Rômulo Cavalcante.

17:00hs – Desfile de Carroças – Partindo do Centro Administrativo, passando pelas principais ruas da cidade, encerrando no Bosque Municipal.

20:00hs – Abertura oficial.

20:30hs – Escolha da Rainha do Milho

21:00hs – Apresentação de Grupos de danças:
         Da Creche Dina de BritoØ
         Da Creche Ambrosina de AlencarØ
         Da Escola Estadual de Tempo Integral Paulo AbílioØ

21:30hs – Apresentação das Quadrilhas:
         Da Escola Estadual Zenon de SousaØ
         Do Grupo Coração JuninoØ

23:00hs – Arrasta-pé com FORRÓ DA GALERA


Fonte: O MURAL DE RIACHO DA CRUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário