segunda-feira, 3 de junho de 2013

Presidenta Dilma entrega máquinas e libera recursos para o RN



Redação/eliasjornalista.com

A presidenta Dilma Rousseff, cumpriu agenda nesta segunda-feira (3), em Natal, e participou da cerimônia de entrega de máquinas, além de assinaturas de atos, que incluiu lançamentos de edital de obras de licitação. Os projetos são voltados ao combate aos efeitos da estiagem e à infraestrutura logística começarão a ser executados no Rio Grande do Norte a partir deste ano.

Foram entregues 250 máquinas retroescavadeiras e moto niveladoras a 149 prefeitos do Rio Grande do Norte. São 101 retroescavadeiras e 149 moto niveladoras que serão usadas no combate aos efeitos da estiagem – na abertura de barragens subterrâneas, por exemplo – e na abertura de estradas vicinais. Os tratores fazem parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Entre as obras que estão com editais de licitações em andamento são: duplicação da BR-304; acordo de cooperação do programa “Brasil Mais Seguro”, entre o Ministério da Justiça e governo do estado; ordem de serviço das obras de construção do museu da RAMPA e Memorial do Aviador; e o anúncio de liberação de recursos de ampliação do Centro de Convenções de Natal.

Ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, a presidenta Dilma Rousseff anunciou outros investimentos, entre eles a construção da Barragem de Oiticica, a duplicação da Reta Tabajara, a construção de viaduto na BR 101 e a construção de um complexo viário no Gancho de Igapó.

O anúncio aconteceu em solenidade na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, no Centro Administrativo do Estado, e contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, de ministros de Estado, entre eles Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, todos os secretários estaduais, mais a bancada potiguar de deputados estaduais e federais, o senador Paulo Davim e diversas autoridades.

Em seu discurso durante a cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff garantiu que o Rio Grande do Norte receberá investimentos superiores a R$ 1,7 bilhão do Governo Federal. “149 prefeituras estão sendo beneficiadas no Rio Grande do Norte. Nosso governo não faz distinção de partido, a visão é global, vemos a federação brasileira como um todo”, concluiu Dilma.











Nenhum comentário:

Postar um comentário