sexta-feira, 21 de junho de 2013

Prefeitura e Sebrae: Parceria pelo turismo no Vale do Açu!



Um importante projeto para desenvolver o turismo sustentável na região, realizado pelo Sebrae e que conta com o apoio da Prefeitura do Assú, foi tema de uma reunião entre o prefeito Ivan Lopes Júnior, o Secretário de Turismo Daílson Machado e o gerente regional do Sebrae  Fernando de Sá Leitão. A reunião aconteceu nesta quarta (19) no escritório do Sebrae em Assú.

Desenvolvido desde o mês de abril por técnicos e turismólogos, o projeto consiste na elaboração de um Circuito Turístico, com foco voltado para o turismo pedagógico, cultural e ecológico.

Além da elaboração do roteiro, criando o Circuito Turístico, que incluí os municípios do Assú, Ipanguaçu, Itajá e São Rafael, o projeto também contempla, através de capacitação, os administradores e funcionários de hotéis, pousadas e restaurantes, guias turísticos, e todas as pessoas que estarão atendendo ou prestando serviço aos turistas.

O prefeito Ivan Júnior disse que investir no turismo é garantir geração de trabalho, renda e qualidade de vida. “Nossa terra e nossa região tem belezas que vale a pena serem conhecidas, serem visitadas, tenho certeza que este projeto será um sucesso e os turistas que nos visitarem sairão daqui satisfeitos”, concluiu o prefeito.

Fernando de Sá Leitão informou que a fase final do projeto será a elaboração de material publicitário para divulgação e o lançamento do Circuito Turístico com a presença de agências de turismo de todo estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário