segunda-feira, 17 de junho de 2013

PREFEITA DE MOSSORÓ - RN RECEBE DIRETOR E ATOR DE FILME SOBRE LAMPIÃO!



Contar a história de uma dos maiores mitos do Nordeste brasileiro não é tarefa das mais fáceis. Mas o diretor Bruno Azevedo topou o desafio e, junto com o ator Paulo Goulart Filho, está rodando o Brasil em busca de apoios para a produção “Lampião, o filme”. Os dois estiveram em Mossoró para conhecer o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” e conhecer locais que possam servir de locação para gravações do filme e foram acompanhados pelo secretário municipal da Cultura, Gustavo Rosado. 

Bruno e Paulo Goulart Filho visitaram a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, na manhã desta segunda-feira e falaram do projeto cinematográfico, que dará um destaque à passagem do cangaceiro por Mossoró, em 1927, no famoso combate entre cangaceiros e os liderados do prefeito Rodolfo Fernandes. “É um projeto grande e interessante demais, inclusive dando destaque à história de bravura e resistência do povo mossoroense”, disse a prefeita. O filme deve começar a ser rodado no próximo ano. 

Paulo Goulart Filho, que interpretará Lampião, diz que a proposta do filme é mostrar o lado mais humano do cangaço. “Queremos mostrar as relações entre os cangaceiros, a influência das mulheres no bando e um perfil mais pessoa do cangaceiro mais temido do Nordeste”, disse o ator. Ele disse que ficou encantado com a qualidade do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. “Não tem como deixar esta história de fora do filme. Vimos que Mossoró tem uma importância maior do que imaginávamos no contexto do cangaço”, disse. 

Seis estatais estão entre as possíveis patrocinadoras do longa-metragem. “Também estamos entrando em contato com empresas privadas”. Cerca de R$ 15 milhões devem ser investidos na produção.


Prefeitura de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário