segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pau de Arara apresenta pontos turísticos ao visitante no Mossoró Cidade Junina!



O Pau de Arara Eletrônico é um dos maiores atrativos do São João de Mossoró. O projeto resgata a tradição de moradores da zona rural que utilizavam esse transporte para se locomover das comunidades para a cidade. A iniciativa cresceu e para este ano recebeu o incremento de mais um transporte. 

O carro caracterizado caiu no gosto popular, inclusive de quem vem de fora para participar da festa. Mariana Andrada e Oscar Mendonça são naturais de Fortaleza, no Ceará, e estão pelo segundo ano consecutivo na Cidade e sempre procuram o passeio no Pau de Arara. “Ano passado agente veio peça primeira vez e neste ano trouxemos mais dois casais de amigos nossos. Eles adoraram a programação porque, primeiro assistimos o Chuva de Bala e já emendamos com a fila para andar no Pau de Arara”, diz Oscar. 

Um dos carros atende, principalmente, aos turistas hospedados nos hotéis da cidade. O carro é ornamentado de acordo com as características juninas. O transporte tem como ponto de partida a Cidadela, e funciona de quinta a domingo, às 19h. Para animar os passeios, o veículo conta ainda com serviço de bar e Dj executando os mais variados estilos de música. 

Essa é a sétima edição do Pau de Arara. O transporte já é um patrimônio cultural da cidade e a iniciativa partiu motivada pela história do seu Raimundinho do Mixto, que por décadas, fez o traslado entre Mossoró e a região do Vale do Jaguaribe, no Ceará.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário