terça-feira, 18 de junho de 2013

Estudantes vão às ruas para cobrar melhorias no transporte público de Mossoró - RN



Centenas de estudantes de diversas instituições educacionais de Mossoró realizaram na manhã desta terça-feira (18), a primeira edição do movimento "Pau de Arara", onde cobraram melhorias na qualidade dos transportes públicos na cidade de Mossoró.

Os estudantes caminharam por diversas avenidas do Centro da cidade, onde convocaram a sociedade em geral para apoiarem o movimento. Ao chegarem ao Palácio Rodolfo Fernandes, sede do legislativo municipal, lideres do movimento foram recebidos pelos vereadores, para apresentarem uma pauta de reivindicações do grupo.

A sessão foi suspensa por alguns minutos, onde os estudantes se reuniram com os vereadores para a liderança apresentar os problemas do sistema de transporte público. O líder do DCE, Max, convocou os manifestantes para uma reunião, onde serão listados vários itens com problemas, para serem enviados aos vereadores.

O grupo prometeu se mobilizar em outras oportunidades, onde devem reforçar o movimento “CHEGAAAAA”, que cobra melhoria na segurança pública da cidade de Mossoró.

Prefeitura de Mossoró cria linha universitária integrada de ônibus

Os universitários mossoroenses vão contar com uma linha integrada de ônibus a partir de segunda-feira (24), confirmou o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes. A linha universitária vai atender a estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN).

Com a nova linha, os estudantes das três instituições contarão com ônibus coletivo a cada período máximo de 20 minutos. A Linha Universitária vai contar, a princípio, com três ônibus da empresa Cidade do Sol.

A mudança foi anunciada na tarde desta segunda-feira pelo secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, e pelo subsecretário municipal do Trânsito e Transporte, Marlos Ciarlini, durante reunião com representantes das universidades e dos DCEs das instituições.

Fotos:









Fotos: Arimatéia e Daniel Zumba 
Fonte: Ismael Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário