terça-feira, 11 de junho de 2013

Correios lançam novos selos em homenagem a Copa das Confederações!




Os Correios lançaram dois selos comemorativos da Copa das Confederações de 2013, nesta quinta-feira (6), em cerimônia realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. As peças retratam a logomarca e a taça do torneio, que terá início no dia 15 de junho com a partida entre Brasil e Japão, na capital do País.

“Esta homenagem enfatiza a importância da Copa das Confederações, divulga esse acontecimento e registra para a história a sua realização”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, durante a solenidade.

O emblema da competição traz a ave símbolo do Brasil, o sabiá-laranjeira, em uma arte com as cores inspiradas na bandeira nacional, assinada pela artista Jamile Costa Sallum. O troféu é de bronze, banhado a ouro, e apresenta linhas que saem da base e sobem em espiral até abraçar o mundo.


O bloco com os dois selos também é composto pela ilustração oficial da Fifa para a Copa das Confederações. O desenho em verde e amarelo traz uma série de elementos que remetem ao clima tropical brasileiro e valorizam as belezas naturais do País. A tiragem é de 150 mil blocos, com o valor de R$ 2,75 cada selo. A emissão pode ser adquirida pela loja virtual dos Correios, pela Agência de Vendas a Distância ou nas agências dos Correios.


* Márcio Melo via Portal Brasil via o mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário