segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bombeiros encerram dia de buscas por argentino levado pelo mar no RN!



Turista argentino foi levado pela corretenza na praia das Minas, no litoral do RN (Foto: Matheus Magalhães)

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte encerrou às 17h desta segunda-feira (17) mais um dia de buscas pelo turista argentino Pablo Leonardo Simon, de 40 anos. Ele foi arrastado por correntezas no litoral Sul potiguar na tarde deste último sábado (15). O estrangeiro tomava banho na praia das Minas, em Tibau do Sul, quando desapareceu. As buscas continuam nesta terça-feira (18) das 7h às 17h.

De acordo com o soldado Francisco Canindé Nascimento, da Polícia Militar de Pipa, Pablo Simon é natural da cidade de Mendoza, capital da província de mesmo nome, que fica próximo à Cordilheira dos Andes, no Oeste da Argentina. A PM informa que o turista trabalha como psicólogo.

O trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros começou ainda no sábado, se estendeu durante todo o domingo (16) e continuou até as 17h desta segunda-feira (17). O tenente Jonas Alves informa que as buscas foram realizadas com uma embarcação e uma viatura. "A equipe iniciou o trabalho na praia das Minas, seguindo a correnteza até a Praia do Amor, em Pipa. Foram feitas busca visual e mergulhos em alguns pontos. Enquanto isso, uma viatura fez a busca em terra, observando as partes mais rasas do mar", explica.

De acordo com a argentina Ambar Benegas, de 18 anos, que é amiga de Pablo, uma onda os atingiu e puxou o turista para o fundo do mar. "Estávamos na praia e decidimos tomar um banho. Fomos atingidos por uma onda e ele começou a ser puxado para dentro do mar. Consegui nadar contra a correnteza e sair do mar, mas o Pablo ficou", disse ela.

A praia das Minas fica próxima a Pipa, uma das mais visitadas do Rio Grande do Norte, distante 85 quilômetros de Natal. O incidente aconteceu próximo ao Chapadão, um dos principais pontos turísticos da região.


Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário