quinta-feira, 30 de maio de 2013

SEPLAN discute RN Sustentável com Articulação do Semiárido


A Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) apresentou ontem (28-5), aos líderes da Articulação do Semiárido Potiguar (ASA), o modelo do edital de pré-qualificação de instituições prestadoras de serviço de assistência técnica e extensão rural para atuar junto ao Projeto RN Sustentável.

Na reunião, no auditório da Secretaria do Planejamento e das Finanças (SEPLAN), os líderes da organização discutiram a proposta com os coordenadores do RN Sustentável, Ana Cristina Guedes e Carlos Nascimento, e se comprometeram a trazer sugestões para uma próxima reunião, dia 18 de junho.

Na abertura da reunião, Ana Guedes fez uma apresentação do RN Sustentável enfatizando as metas nas áreas de saúde, educação, segurança pública e os projetos de inclusão produtiva. Destacou, ainda, as metas de modernização da gestão pública. Pelo movimento, José Procópio de Lucena sugeriu uma nova reunião no dia 18 de junho, quando o movimento apresentará sugestões para a formatação do edital de pré-qualificação.

A reunião com os líderes da Articulação do Semiárido  foi mais uma etapa da estratégia da Secretaria do Planejamento e das Finanças (SEPLAN),  de discutir o RN Sustentável com a sociedade e, em especial, com os segmentos diretamente envolvidos  com o projeto de financiamento do Banco Mundial. 

No inicio de maio, o Projeto RN Sustentável foi apresentado ao Fórum de representantes da Economia Solidária, que assumiram o compromisso de legitimar as propostas na linha do Movimento, colaborando na seleção de projetos que terão acesso aos recursos liberados pelo Banco. Os líderes do Movimento receberam a garantia dos coordenadores do RN Sustentável, de que os princípios de autogestão, finanças solidárias e comércio justo, que norteiam as redes, serão contemplados na estratégia de investimentos do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário