sexta-feira, 10 de maio de 2013

Riacho da Cruz - RN comemora 51 Anos de Emancipação Política!



O Município de Riacho da Cruz comemora no dia de hoje os seus 51 Anos de Emancipação Política. Os festejos tiveram início logo cedo as 5:00 hs da manhã com a Alvorada Festiva onde a Banda de Música acordou os munícipes ao som de Parabéns Pra Você e o Hino do Município. 

As 6:30 deu-se início a I Parada Cultura onde os mais variados Grupos Culturais, Artísticos, Esportivos dentre outras representatividades do município fizeram uma Caminha Cultural tendo como percurso as ruas da cidade. A Escola Municipal Camila de Léllis, a Creche e Pré-Escola Mundo Feliz, a Escola Estadual Camilo de Léllis, a Escola Estadual João Soares da Silva, O Grupo de Escoteiros, O Terço dos Homens, O Projovem Trabalhador, O Grupo de Idosos, O Peti, As Quadrilhas e Grupos Culturais, o Segundo Tempo, o Karatê, dentre outros grupos participaram da caminhada e também realizaram Apresentações ao longo da Avenida Camila de Léllis no Centro da Cidade.

A Abertura Oficial se deu as: 7:30 quando foram hasteadas as bandeiras do município, do estado e do Brasil e Executados os Hinos Nacional e o do município, além de apresentações das crianças da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz e o Batulata. 

As 8:30 tiveram início, simultaneamente, as apresentações em diferentes pontos da avenida principal onde, a Quadrilha Paixão Junina representada pela Escola Estadual João Soares da Silva se apresentou na avenida, o Grupo Cultural Flor do Mandacaru e o Batulata apresentados pela Escola Municipal Camila de Léllis resgataram as tradições e ao mesmo tempo frisaram a conscientização ambiental por meio do aproveitamento de utensílios para confecção de instrumentos musicais, a Contação de Histórias pelo Grupo de Idosos mostrou o Riacho da Cruz de ontem e de hoje com grande alegria e descontração com o total apoio da Equipe do CRAS e os grupos de trabalho, recitando literatura de cordel, apresentando fotos do município e cantando um forró pé de serra ao estilo da terra. 

As crianças puderam se divertir a vontade com as Recreações oferecidas pelo PETI, PRONATEC e pela Creche e Pré-Escola Mundo Feliz que juntamente com a Escola Estadual Camilo de Léllis também desenvolveram a Roda de Leitura e distribuição de livros de literatura infantil.

Já o Programa Segundo Tempo trouxe Grupos de Dança de Rua como reconhecimento da cultura contemporânea, a Secretaria Municipal de Saúde representada por seus profissionais das diferentes unidades de atendimento passaram a mensagem de orientação e prevenção à gravidez precoce por meio de uma Peça Teatral, o Karatê mostrou a força do esporte que já é tradição no município.

Após a Parada Cultural tivemos a entrega Oficial de uma Nova Viatura para o destacamento policial local pela Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, que também prestigiou as comemorações da manhã ao lado da Prefeita Bernadete Rêgo, do Vice Prefeito Adiel e autoridades do município. Logo mais a noite, a partir das 19:00 horas teremos a comemoração religiosa por meio da Missa em Ação de Graças na Capela do Sagrado Coração de Jesus.

Facebook: CLIQUE AQUI!!!
Mais Fotos: CLIQUE AQUI!!!
Continuação das Fotos: CLIQUE AQUI!!!
Fonte: Riacho da Cruz em Boas Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário