terça-feira, 28 de maio de 2013

Curso de História da UVA promove Seminário Resgatando a História do Município de Riacho da Cruz - RN



A Turma do Curso de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA promoveu neste final de semana um Seminário Resgatando a História do Município. O trabalho coordenado pela Professora Ana Paula Cruz teve como principal objetivo mostrar, na prática, como se formar alunos críticos, onde por meio de um árduo trabalho de pesquisa ao longo da semana os mesmos puderam encontrar fatos, fotos, histórias e vestígios que remontam a história da nossa cidade. 

No sábado, 25/06, os alunos apresentaram em sala de aula o resultado dos trabalhos sob a forma de seminário, com as temáticas: Educação, Saúde, Legislativo, Economia, Cultura e Religião. Já na manhã de Hoje, 26/05, domingo, a turma realizou um Debate sob os moldes de Mesa Redonda intitulado "O ensino de história hoje: como formar alunos reflexivos", na Câmara Municipal, onde professores da área de história, o Secretário de Educação - Giordano Freitas, Gestores das Escola Municipais, dentre outros convidados, discutiram e levantaram questões a respeitos dos principais desafios e possibilidades para a formação de alunos crítico-reflexivos na sociedade atual. 

Na ocasião, o Tesoureiro Jarbas Paiva representou a Prefeita Bernadete Rêgo no evento promovido pelo Polo Presencial da UVA no município Coordenado por Ilderlândia Rocha.

Durante o Seminário a Professora Ana Paula Cruz sugeriu que o excelente registro realizado pelos alunos fosse exposto para a comunidade e arquivado sob a forma de Livro, o que deixou o Secretário de Educação bastante entusiasmado, visto que esta é uma forma de manter a história de Riacho da Cruz sempre viva, com os registros escritos, bem como fotos e vídeos produzidos pela turma. Desde já parabenizamos os universitários pelo excelente trabalho realizado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário