quarta-feira, 15 de maio de 2013

Complexo Cultural de Natal passa a oferecer Oficina de Retalhos, a partir desta terça-feira (14)!



O Complexo Cultural de Natal, administrado pela UERN, na Zona Norte, em parceria com o projeto Transforme-se/Cosern, oferece, a partir desta terça-feira (14), mais uma opção de curso para a população: a oficina de retalhos. 

O tema da primeira turma será "Criações Criativas em Retalhos". As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h30 às 11h30. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no Espaço Transforme-se, no CCN. 

A oficina de "Criações Criativas em Retalhos" faz parte das práticas pedagógicas desenvolvidas pelo projeto Transforme-se/Cosern, que estão principalmente focadas em uma aprendizagem que possibilite o desenvolvimento de competências gerais no artesanato, na postura ética e cidadã e das competências específicas, trabalhadas através de atividades práticas, vivenciais e laboratoriais. 

A monitora da oficina será a reeducanda do projeto, Jennyfer Consoly. Ela terá a oportunidade de colocar em prática todo o aprendizado técnico adquirido nas aulas de capacitação que frequentou no mesmo projeto. Em maio será lançada a segunda oficina, a de "Customização de Pufes Ecológicos", que também será realizada no Complexo Cultural de Natal.

Sobre o projeto Transforme-se/Cosern

O projeto Transforme-se/Cosern tem como objetivo a ressocialização de detentas do Complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. A iniciativa conta com o patrocínio da Cosern e do Governo do Estado, por meio dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania-SEJUC e da Coordenadoria de Administração das Penitenciárias-COAP e com o apoio da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte através do Complexo Cultural do Natal.

Informações sobre a Oficina de Retalhos: (84) 9839-8628.
Por Assessoria Uern

Nenhum comentário:

Postar um comentário