sexta-feira, 10 de maio de 2013

Aeroporto de Mossoró - RN pode voltar a funcionar em novembro, diz Renato Fernandes!



O secretário estadual de Turismo, Renato Fernandes, está empolgado com a possibilidade do Aeroporto Dix-sept Rosado voltar a funcionar em novembro vindouro. É que Mossoró está incluída nas rotas dos aeroportos regionais que a presidente Dilma Rousseff (PT) acertadamente quer criar no Brasil. 

O Governo Federal, inclusive, já anunciou que vai subsidiar as passagens, o que significa que será viável financeiramente para as empresas operarem nessas rotas. Já existem duas que vão participar da licitação, a Azul Linhas Áreas e a Colt Aviation, que já estão consolidadas no mercado. Assim, poderemos voltar a ter voos comerciais regulares depois de um período sem operação. 

É claro que não vai ser tão simples e o nosso aeroporto vai precisar de novos investimentos, a começar pela reforma do muro de isolamento, que precisa ser todo gradeado, evitando assim o tráfego pela área da pista. É bom lembrar que Mossoró está sem linhas aéreas regulares desde julho de 2011, quando um avião da No Ar, que viria para a cidade, caiu no Recife.

Obras

As obras para que o aeroporto volte a funcionar não são tão simples, porém não precisam ficar todas prontas até novembro vindouro. Basta que as grades de proteção estejam prontas. Mas será necessário também um aparelho de raio x para monitorar o embarque de pertences dos passageiros, uma brigada de incêndio e a reforma da sala de embarque do aeroporto. Não é pouca coisa, mas a notícia boa é que o próprio Governo Federal investir nas reformas.

Aeroportos

Além de Mossoró, outros aeroportos da região também serão beneficiados, dentre eles o de Caicó, aqui no nosso Rio Grande do Norte e Juazeiro no Ceará. Sem dúvida alguma, uma iniciativa do Governo Dilma que merece o nosso reconhecimento. O desenvolvimento do Brasil passa pelo fortalecimento da aviação regional, não tenho a menor dúvida disso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário