quarta-feira, 17 de abril de 2013

UFERSA DE PAU DOS FERROS/RN OCUPA O NOVO CAMPUS NO DIA 6 DE MAIO!



Novo campus da Ufersa de Pau dos Ferros - RN

Com três prédios construídos – bloco de salas de aula, bloco de laboratório e o prédio administrativo, o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido do Alto Oeste, a Ufersa Pau dos Ferros, se prepara para receber os alunos no próximo dia 6 maio. O novo Campus passará a atender 450 alunos ao iniciar o I semestre de 2013. O reitor da Ufersa, professor José de Arimatea Matos, acompanhado do diretor do campus, professor Alexsandro Pereira Lima e demais docentes da universidade, visitaram as instalações da Ufersa Pau dos Ferros.

Durante a visita, parte do staff do Governo do Estado e do município também conheceram de perto as dependências da Universidade. A comitiva contou com a presença do prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, e dos secretários estaduais Carlos Augusto Rosado, Gabinete Civil; Leonardo Rego, Recursos Hídricos e, Demétrio Torres, do Departamento de Estradas e Rodagens, além de vereadores e secretários municipais. A comitiva estava em visita às obras da BR-226 que passa em frente à Ufersa Pau dos Ferros.

Na ocasião, o reitor, Arimatea de Matos, explicou que o campus oferece as condições necessárias para o início das aulas. A parte de drenagem, energia elétrica, rede de óptica e abastecimento de água já estão em funcionamento e os laboratórios de física, química, matemática e informática estão sendo equipados. “Só no laboratório de física foram investidos recursos na ordem de R$ 300 mil”, frisou o reitor.

As dependências da Universidade estão climatizadas e todas as salas de aulas vão dispor de recursos multimídias. Outras obras estruturantes como a biblioteca, o centro de convivência e os setores de transporte e almoxarifado estão em construção com previsão de término para o final do ano. O professor lembrou que outras melhorias estão em processo de licitação para a construção de novas salas de aula e de laboratórios, além do restaurante universitário e da vila acadêmica. “Os recursos estão assegurados”, garante o reitor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário