segunda-feira, 1 de abril de 2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO GARANTE INVESTIMENTOS PARA NATAL - RN



Prefeito Carlos Eduardo e secretária Justina Iva se reuniram com equipe do Ministério da Educação para firmar parceria.

A Educação de Natal vai ganhar novo impulso. A reunião em Brasília, entre o prefeito Carlos Eduardo, a secretária de Educação, Justina Iva; o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Henrique Paim; o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Freitas, e o secretário de Educação Básica do MEC, Romeu Caputo, garantiu investimentos e a ampliação de programas voltados para a Educação na capital do Rio Grande do Norte. “A reunião foi muito proveitosa. Nós nos sentimos em casa. Ficamos muito satisfeitos com o resultado”, comemorou o prefeito Carlos Eduardo.

Um dos programas que será ampliado é o Mais Educação, que vai garantir a inclusão de mais 17 escolas municipais no regime de tempo integral. O programa visa a fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar. Conforme a secretária Justina Iva, os alunos serão atendidos em dois turnos, com três refeições diárias.

Outro ponto para ser comemorado é a renovação de convênio para equipar todas as escolas do Ensino Fundamental com laboratórios de informática. “Isto é muito animador. Agora teremos nossos laboratórios equipados, o que será importante para a informatização da gestão escolar. Vamos adotar o sistema SIGA Eduque imediatamente. Muito em breve, teremos nossa matrícula informatizada”, afirmou Justina Iva.

A secretária confirmou que a Prefeitura vai receber recursos para a construção de mais 14 Centros Municipais de Educação Integrada (CMEIs) e nove quadras cobertas para escolas municipais. Ainda de acordo com a gestora, Natal aderiu ao novo projeto de CMEIs modulados. A cidade ganhará também novos ônibus para o transporte escolar, que vão se juntar aos 72 veículos já existentes. Além desses, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação garantiu mais 10 ônibus adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais.

O Ministério da Educação vai, ainda, disponibilizar o técnico natalense Hudson Guimarães para instruir os profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) sobre os projetos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para o setor e o Plano de Ações Articuladas (PAR), do MEC. Participaram, também, da reunião a deputada federal Fátima Bezerra, a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças, Virginia Ferreira, e a secretária adjunta de Gestão Pedagógica da SME, Judineide Campos.

Fonte: Assessoria de comunicação/David Freire - Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário