sábado, 13 de abril de 2013

Governo realiza entrega de Tablets educacionais a professores em Mossoró - RN



O Governo do estado em parceria com a secretaria de Educação realiza a entrega de 4.100 Tablets educacionais a professores do ensino médio de Mossoró e região. No total 500 professores que estão atuando em sala de aula serão beneficiados com o projeto.

A ferramenta vai auxiliar o trabalho dos professores, tendo entre suas funções a substituição do tradicional diário de classe, além de apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais.

Por meio dos Tablets os professores terão acesso a aulas prontas através do portal do professor e também ao Sistema de Gestão da educação (Sigeduc).  

Atualmente apenas Natal possui o Sigeduc, a intenção da secretaria de Educação é de que até o final do ano Mossoró também possa utilizar o sistema que integra todos os dados da educação no estado como também a realização de matriculas por meio do sistema.

O investimento na aquisição dos tablets foi de R$ 2 milhões. Outros 1.700 tablets serão distribuídos para serem utilizados pelas escolas, de forma integrada às lousas interativas.


A entrega será realizada neste sábado (13), a partir das 10 horas, no Hotel Garbos e contará com a presença do Secretario Adjunto de Educação Joaquim Oliveira e a Governadora Rosalba Ciarline.


Nenhum comentário:

Postar um comentário