sexta-feira, 12 de abril de 2013

Atriz mossoroense vai fazer faculdade de cinema nos EUA!




A atriz mossoroense Raquely Ribeiro foi aprovada em um teste para fazer faculdade de cinema em Nova Yorque. A jovem de 21 anos vai viajar em janeiro de 2014 e ficará no mínimo um ano nos Estados Unidos, precisamente na ‘The Ney York Film Academy’, universidade na qual ela foi aprovada.

Raquely Ribeiro revela que sempre gostou de atuar e sonhou em trabalhar nos Estados Unidos. Através da faculdade de cinema ela poderá atuar em filmes e seriados americanos.

A jovem, que pertence ao grupo de teatro e produção ‘A Variável’, conta que em fevereiro foi até São Paulo e fez um teste para a The Ney York Film Academy. Para ser aprovada precisou fazer dois monólogos e passar por uma entrevista. Os monólogos foram sobre o Diário de Bridget Jones e o seriado Grey’s Anatomy.

“Toda a minha apresentação foi em inglês. Já mantinha contato com o pessoal de lá e sempre mostrei interesse na faculdade de cinema. Eles já haviam me convidado para fazer um teste nos EUA, mas não tinha como eu sair de Mossoró e ir até lá para fazer um teste. Como eles vieram para São Paulo fui até lá, fiz o teste e passei”, comenta.

Nicole Kidman e Andrey Hepburn são as suas referências como atrizes e pessoas. A mossoroense confessa que tem todos os filmes das duas atrizes e se espelha nelas para obter sucesso na carreira de atriz.

A faculdade de cinema nos EUA que Raquely Ribeiro vai fazer é de nível superior e tem um ano de duração. “A faculdade é integral, por isso é pouco tempo. Os alunos moram lá e tenho que conseguir o financiamento dos meus gastos. Já tenho uma bolsa que cobre parte dos meus gastos, mas ainda preciso de mais financiadores. Estou resolvendo tudo isso”, afirma.

Professora de inglês e espanhol na Escola Estadual Diran Ramos do Amaral, Raquely Ribeiro revela que essa é a sua primeira viagem aos EUA. Ela confessa que sua a família está feliz, mas está resistindo a viagem, principalmente a mãe. 

“Daqui pra lá tenho que conseguir convencer minha mãe e também tenho que conseguir o financiamento através de bolsas para os meus gastos durante o período da faculdade. Estou ansiosa e muito feliz com essa nova etapa da minha vida”, complementa.

Com a primeira fase dos seus objetivos profissionais alcançados, Raquely Ribeiro diz que as pessoas que sonham com algo não podem deixar de acreditar e correr atrás deles, mesmo que pareçam impossíveis de serem alcançados.

“Quem tem um sonho deve correr atrás dele. Eu estava trabalhando em um escritório, fazendo faculdade e levando uma vida normal, mas me faltava algo. Estou conseguindo realizar um sonho. Se não conseguir trabalhar no exterior, quero trabalhar no mercado nacional quando voltar. Também quero ajudar no intercâmbio de atores e atrizes da região para outros centros”, finaliza a atriz mossoroense.

Na FOTO o Prédio da The Ney York Film Academy.


Nenhum comentário:

Postar um comentário