quarta-feira, 20 de março de 2013

Passagem de ônibus coletivo em Mossoró - RN foi reajustada para o valor de R$ 2,00!



Mossoró conta com 34 coletivos Quem utiliza o transporte coletivo de Mossoró terá que desembolsar um pouco mais a partir de hoje, 20. A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) autorizou as empresas que operam na cidade a reajustarem o valor da passagem para R$ 2. 

"A passagem de ônibus em Mossoró não tem reajuste há três anos. Desde janeiro foi formada uma comissão com membros da Prefeitura, Ministério Público, empresas, sindicato dos motoristas e também usuários para discutir as melhorias do sistema de transporte coletivo", afirma Alexandre Lopes, secretário municipal do Desenvolvimento Urbano. 

Em troca do aumento, as empresas terão que promover algumas melhorias nos ônibus. "Uma das melhorias é o sistema de rastreamento que está sendo implantado nos veículos. Dessa forma, os usuários terão controle sobre a localização dos ônibus. Alguns carros já estão recebendo o novo sistema. Inclusive, esse é o motivo para a retirada de alguns veículos de circulação", destaca o secretário. 

Segundo o secretário, o sistema de transporte coletivo da cidade está sendo priorizado. "Para isso, a Prefeitura irá fiscalizar o transporte ilegal de forma a combater a concorrência desleal. A partir dessa efetivação, as empresas deverão gradativamente aumentar o número de ônibus", afirma. 

Atualmente, Mossoró conta 34 coletivos. No entanto, segundo Alexandre Lopes, seriam necessários 46 para atender de forma eficiente ao consumidor. "As melhorias estão sendo efetuadas. Estamos com um projeto de pavimentação asfáltica para 80 ruas, a maioria delas integra o sistema de transporte coletivo. Dez abrigos devem ser construídos e outros devem passar por manutenção", explica. 

Ainda segundo o secretário, a prefeita Cláudia Regina irá anunciar amanhã uma série de melhorias para o sistema de transporte coletivo de Mossoró. "Conforme estudo e discussões na comissão, outras melhorias estão programadas para serem anunciadas amanhã pela prefeita", conclui Alexandre Lopes.

Informações e foto: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário