quarta-feira, 27 de março de 2013

O conselho Tutelar de Riacho da Cruz - RN irá reforçar o combate à venda de bebidas alcoólicas entre Crianças e Adolescentes!



O conselho Tutelar de Riacho da Cruz irá reforçar o combate à venda de bebidas alcoólicas, cigarro e fogos de estampido a crianças e adolescentes do Município. O Conselho Tutelar e o Conselho de Direitos se reunirão com os donos de Bares e Estabelecimentos Comerciais do município para tratar de questões referentes à venda desses produtos a crianças e adolescentes. Na ocasião, os conselhos pediram o apoio de toda a sociedade no combate à venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes. 

Os conselheiros tutelares alertaram os comerciantes a respeito da legislação vigente no tocante a venda dos itens acima citados, quando vendidos a menores de 18 anos, para tanto, foi esclarecido a todos acerca da recomendação emitida pelo Ministério público, Comarca de Portalegre/RN que proíbe a venda aos mesmos. 

A Recomendação estará sendo fixada em todos os comércios locais pelos conselheiros tutelares ao longo desta semana, e ainda foi solicitado à todos, a necessidade de vigilância e denuncia por parte da sociedade para que os casos do uso do álcool, cigarro, e fogos de estampidos por crianças e adolescentes possa ser amenizado em nossa cidade, contribuindo assim com melhores resultados dos profissionais que compõem o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente - SGD em Riacho da Cruz/RN


Informações PM de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário