terça-feira, 5 de março de 2013

Natal sediará evento mundial de triatlo e corrida noturna!



Natal pode se tornar um destino de eventos esportivos. A Maratona realizada em novembro passado provou que a cidade tem potencial, também, para corrida de rua Natal sediará no próximo dia 16 o XTerra Brazil, considerado (segundo press-release que nos chega) o maior festival de esportes outdoor do planeta. Essa será a segunda vez que a cidade recebe o evento, que terá provas de natação, corrida diurna, corrida noturna e ciclismo.

O XTerra Natal abrange duas modalidades: o triatlo e o night run. A competição está presente em 17 países e tem mais de 150 etapas no mundo. A modalidade se vende como uma integração de saúde, turismo, meio ambiente e esporte. As provas exigem concentração, garra, determinação, agilidade, espírito de equipe e integração ambiental.

A competição surgiu em 1996, como um duelo entre triatletas e praticantes de mountain bike, na Ilha de Maui, no Havaí. Era conhecido na época como Aquaterra. Depois de mudar o nome para XTerra, hoje tem um calendário mundial de provas, do qual o Brasil faz parte desde 2005. O triatlo é a união de três esportes: natação, ciclismo e corrida. Já o night run é a tradicional corrida noturna, de cinco quilômetros, em clima de festa. A prova reúne pessoas com espírito de aventura, atletas profissionais e amadores de todas as idades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário