quarta-feira, 20 de março de 2013

Larissa Rosado defende novo IFRN para Mossoró - RN



A proposta de outro campus em Mossoró do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) chega hoje à Assembleia Legislativa, através do mandato Larissa Rosado (PSB). A deputada estadual fará pronunciamento no plenário, marcará audiência com a Reitoria do IFRN e articulará a bancada federal potiguar, em Brasília (DF), em defesa de nova unidade do IFRN em Mossoró. Inaugurado há 18 anos, no conjunto Ulrich Graf, o campus de Mossoró fica em área de baixa população demográfica. 

A proposta é instalar outro IFRN na zona norte e beneficiar o setor mais populoso. Larissa diz que a ideia é aproximar o instituto de moradores dos bairros Santo Antônio, Barrocas, Paredões, Bom Jardim, Boa Vista, Belo Horizonte, Alto da Conceição, entre outros, e beneficiar municípios vizinhos. 

"Há uma demanda reprimida a ser reparada, e Mossoró apresenta condições técnicas, ambientais e geográficas para pleitear uma nova unidade do IFRN em seu território. Por isso, nosso mandato apoia essa proposta", justifica. A ideia tem apoio de um grupo de professores do IFRN de Mossoró, entre eles, Josué Moreira. Ele disputou a Prefeitura de Mossoró ano passado pelo PSDC.



Informações: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário