sexta-feira, 15 de março de 2013

Fafá Rosado será homenageada pela CMM com medalha Conchecita Ciarline!



A ex-prefeita de Mossoró, Maria de Fátima Nogueira Rosado (Fáfa Rosado), foi homenageada pela Câmara Municipal de Mossoró, durante sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A proposição da homenagem foi do Vereador Tassyo Mardonny (PSDB), e aprovada pelos demais vereadores da casa.

A Medalha Conchecita Escóssia Ciarlini, trata-se de uma honraria dada pela Casa a pessoas ilustres que contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento do município. A sessão solene aconteceu na sexta-feira (15), a partir das 9h na Câmara Municipal de Mossoró. O evento foi aberto ao público. Na sessão, a Câmara homenageou várias outras pessoas que têm relevantes trabalhos pela cidade, com títulos de cidadania e outras honrarias instituídas pelo Legislativo Mossoroense.

Biografia

Nascida em 3 de março de 1953, a mossoroense Maria de Fátima Rosado, estudou e se formou aqui na cidade. Teve uma educação rigorosa passando por conceituados colégios católicos, como o Ginásio Sagrado Coração de Maria e o Colégio Diocesano Santa Luzia. Fez curso superior na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN.

Ingressou na UERN no curso de Economia. Mas, logo depois foi mais uma vez aprovada para o curso de Enfermagem na mesma instituição onde se formou e seguiu carreira como enfermeira. É casada com o médico ginecologista Leonardo da Vinci Lima Nogueira, deputado estadual, com quem tem quatro filhos - Fádia, Farah, Jerônimo e Emanuel.

Antes de ser enfermeira, Maria de Fátima Rosado, vivenciou outras experiências profissionais, entre elas, cargos de administração nas empresas Montagens Técnicas e Retificações de Motores Ltda. (MONTEC) e na Sociedade Oeste Ltda. (SOCEL).

Entrou para o funcionalismo público ao passar em um concurso da Secretaria Estadual de Saúde. Depois de contratada, trabalhou no Centro Clínico do Bom Jardim, hoje Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, Centro de Saúde de Mossoró, Laboratório de Citopatologia e II Unidade Regional de Saúde Pública, aonde chegou a ser gerente.

Também assumiu a coordenadoria do Departamento de Saúde Individual e Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, hoje Gerência Executiva da Saúde e coordenadora da Secretaria Estadual de Governo e Projetos Especiais (SEGOV), em Mossoró e região.
Trabalhou ainda, na rede de saúde privada na Clínica de Ginecologia e Obstetrícia de Mossoró. Também tem experiência com serviços voluntários, no Centro Social Mãe do Salvador, em Mossoró.

No ano de 2000 decidiu entrar para a política, se candidatando à prefeitura de Mossoró, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), não foi eleita naquele ano, mais obteve um número expressivo de votos passando dos 40 mil. Quatro anos depois, concorreu mais uma vez e foi eleita com 57.904 votos, ao cargo de gestora municipal, dessa vez pelo Partido da Frente Liberal (PFL), atual Democratas (DEM).

A enfermeira, Maria de Fátima Rosado foi empossada ao cargo de Prefeita de Mossoró, no dia 1º de Janeiro de 2005.



Nenhum comentário:

Postar um comentário