segunda-feira, 18 de março de 2013

Elias Medeiros (Jornalista e Repórter Fotográfico)



No início da década de 90, atuou como fotógrafo em reportagens sociais para Colunistas dos Jornais, Diário de Natal e Tribuna do Norte, com Flávio Resende e Tota Farache, respectivamente. O trabalho na fotografia se aliava ao registro de Cerimônias Militares e Coberturas Esportivas, no Corpo de Fuzileiros Navais, em Natal e no Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, durante 15 anos, trabalhou com fotografias sociais e esportivas, especificamente no Atletismo, nas coberturas das Corridas de São Silvestre em São Paulo, e  Maratonas do Rio de Janeiro e Ultramaratonas do Corpo de Fuzileiros Navais, eventos com amplitude nacional.

Formação:

Graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo – Universidade Castelo Branco – RJ
Pós Graduação em Comunicação Empresarial – Universidade Cândido Mendes – RJ

Atuação como jornalista:

Jornal Folha Universitária, com a matéria em destaque: “Renovação do jornalismo consolida nordeste como importante mercado de trabalho”  mostrava as opções de trabalho para os jornalistas do Rio de Janeiro, em quatro capitais do nordeste:  Salvador, Fortaleza, Recife e Natal.

Atuação nos 5° Jogos Mundiais Militares (Jogos da Paz), realizados no Rio de Janeiro em 2011, cobertura de todas as modalidades esportivas, com atualização e divulgação diária no seu Blog: eliasjornalista.com.



2 comentários:

  1. É sempre um prazer conhecer jovens talentosos como Jaldesmar Costa, que atua como Blogueiro na região de Mossoró/Riacho da Cruz-RN.
    Além de saber o que quer focou seu trabalho na área
    que escolheu como profissão: O TURISMO.
    Ao conhecer seu trabalho venho acompanho a evolução de um jovem de futuro e bastante responsável no que escreve e publica.

    Parabéns Blog, continue seu material é excelente.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pelas palavras, pois elas servem de incentivo a continuar fazendo o que gosto! SUCESSO!

    ResponderExcluir