terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Wi-Fi e café da manhã gratuitos são os itens mais valorizados em hotéis!



Suíte do Hotel Unique, em São Paulo, que oferece Wi-Fi gratuito para os hóspedes.

Hotéis que ofereçam internet sem fio gratuita estarão dando um grande passo para conquistar os hóspedes. É o que sugere uma pesquisa feita em 28 países com usuários do Hoteis.com, site de reservas de hospedagem. Pelo levantamento, 66% dos entrevistados de 28 países indicaram que o acesso gratuito ao Wi-Fi é a comodidade que mais desejam que se torne padrão em todos os hotéis em 2013.

Além disso, 56% afirmaram que esse é o item número um na hora da escolha do hotel quando viajam a negócios, e 34% disseram o mesmo no caso de viagens de lazer. Mais de um terço dos turistas afirmam continuar conectados mesmo durante as férias, e apenas 11% deles disseram que estariam dispostos a pagar pelo Wi-Fi ao se hospedar em um hotel. A pesquisa foi realizada em janeiro de 2013, usando uma média ponderada com base em uma amostra de mais de 8.600 entrevistados.

Os participantes brasileiros no levantamento elegeram o café da manhã cortesia como o item mais valorizado. O Wi-Fi gratuito ficou em segundo lugar na amostra nacional. Essas duas comodidades superaram outros itens, como estacionamento gratuito. Quando questionados sobre qual comodidade mais sentem falta quando estão fora de casa, os viajantes citaram comida gratuita ilimitada e bebidas (23%) e, em segundo lugar, poder cozinhar na própria cozinha (14%).

5 estrelas


No caso da hospedagem em hotéis 5 estrelas, a mordomia que os hóspedes mais valorizam é ter à disposição ótimas áreas de academia e spas (26% dos entrevistados da pesquisa global escolheram esse item). Em seguida vem a oferta de produtos de toalete de alta qualidade, que recebeu 21% dos votos. No Brasil, a primeira colocação nessa pergunta ficou com os produtos de banho e cuidados com o corpo, selecionado por 27% das pessoas. Na categoria das amenidades oferecidas pelos hotéis que nunca são usadas, 35% dos entrevistados da pesquisa global e 39% da amostra nacional disseram não utilizar os telefones alocados nos banheiros.

Rolls Royce e garrafa de água

Os participantes também foram questionados sobre quais cortesias de luxo “fora do padrão” os atrairiam mais. Mais de metade escolheu o uso gratuito de um Rolls Royce Phantom. O serviço de um sommelier de chás recebeu 9% das respostas, assim como o de um bartender de quarto. A aromatização interna foi menos desejada: só 5% escolheram essa opção. Entre as amenidades mais simples, a disponibilidade de garrafas de água gratuitas foi a vencedora no ranking mundial, eleita por 43% dos entrevistados. Já os brasileiros preferem adaptadores de energia gratuitos em vez de água engarrafada como cortesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário