Suíte do Hotel Unique, em São Paulo, que oferece Wi-Fi
gratuito para os hóspedes.
Hotéis que ofereçam internet sem fio gratuita estarão dando
um grande passo para conquistar os hóspedes. É o que sugere uma pesquisa feita
em 28 países com usuários do Hoteis.com, site de reservas de hospedagem. Pelo levantamento, 66% dos entrevistados de 28 países
indicaram que o acesso gratuito ao Wi-Fi é a comodidade que mais desejam que se
torne padrão em todos os hotéis em 2013.
Além disso, 56% afirmaram que esse é o item número um na
hora da escolha do hotel quando viajam a negócios, e 34% disseram o mesmo no
caso de viagens de lazer. Mais de um terço dos turistas afirmam continuar conectados
mesmo durante as férias, e apenas 11% deles disseram que estariam dispostos a
pagar pelo Wi-Fi ao se hospedar em um hotel. A pesquisa foi realizada em janeiro de 2013, usando uma
média ponderada com base em uma amostra de mais de 8.600 entrevistados.
Os participantes brasileiros no levantamento elegeram o café
da manhã cortesia como o item mais valorizado. O Wi-Fi gratuito ficou em
segundo lugar na amostra nacional. Essas duas comodidades superaram outros
itens, como estacionamento gratuito. Quando questionados sobre qual comodidade mais sentem falta
quando estão fora de casa, os viajantes citaram comida gratuita ilimitada e
bebidas (23%) e, em segundo lugar, poder cozinhar na própria cozinha (14%).
5 estrelas
No caso da hospedagem em hotéis 5 estrelas, a mordomia que os hóspedes mais
valorizam é ter à disposição ótimas áreas de academia e spas (26% dos
entrevistados da pesquisa global escolheram esse item). Em seguida vem a oferta
de produtos de toalete de alta qualidade, que recebeu 21% dos votos. No Brasil, a primeira colocação nessa pergunta ficou com os
produtos de banho e cuidados com o corpo, selecionado por 27% das pessoas. Na categoria das amenidades oferecidas pelos hotéis que
nunca são usadas, 35% dos entrevistados da pesquisa global e 39% da amostra
nacional disseram não utilizar os telefones alocados nos banheiros.
Rolls Royce e garrafa de água
Os participantes também foram questionados sobre quais cortesias de luxo “fora
do padrão” os atrairiam mais. Mais de metade escolheu o uso gratuito de um
Rolls Royce Phantom. O serviço de um sommelier de chás recebeu 9% das respostas,
assim como o de um bartender de quarto. A aromatização interna foi menos
desejada: só 5% escolheram essa opção. Entre as amenidades mais simples, a disponibilidade de
garrafas de água gratuitas foi a vencedora no ranking mundial, eleita por 43%
dos entrevistados. Já os brasileiros preferem adaptadores de energia gratuitos
em vez de água engarrafada como cortesia
Nenhum comentário:
Postar um comentário