segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Rosalba afirma que governo irá focar em outras questões para Copa do Mundo!




A governadora Rosalba Ciarlini afirmou, durante encontro com membros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador Local da Copa (COL) que o Governo do Estado terá outros focos nas obras da Copa. "Agora que nós temos a certeza de que a Arena estará pronta a tempo,  as nossas ações estão voltada na estruturação de tudo que faz parte da Copa: a mobilidade, a saúde, a segurança. Essas comissões já estão formadas", declarou. A governadora ressaltou ainda que "não é só o estádio que faz a Copa". "Sem o estádio, a Copa não existiria, mas nós temos de estar preparados para dar mobilidade, segurança, tudo que for necessário para aqueles que aqui chegarem", declarou.

A Fifa e o COL estiveram reunidos durante a manhã com membros do Governo e da Prefeitura de Natal na Arena das Dunas. O motivo do encontro é a um vistoria operacional que será realizada no estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo em Natal, em 2014.
O gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, disse que a vistoria é para entender e avaliar a logística dos setores da Arena e não de monitoramento da obra. "Nós verificamos o nosso plano 'in loco' para ver se o projeto nos espaços construídos  irá funcionar. Os técnicos estão avaliando as obras da Arena e teremos uma reunião para indicar o que está e o que não está funcionando", disse. "Trabalhamos junto com os projetistas na questão da arquitetura e dos fluxos dentro do estádio. Teremos muitos grupos de clientes e verificamos para que cada uma dessas áreas esteja funcionando de acordo com seus fluxos, sem cruzamentos", completou.

Tiago Paes explicou que a intenção é de que as necessidades de cada grupo de clientes, como imprensa e outros setores, além dos espectadores, sejam supridas da forma planejada no projeto inicial.

O chefe de escritório da Copa do Mundo da Fifa de 2014, Chris Unger, ficou feliz com o que viu desde a última vez que visitou o local. "A gente já pode ver como está o andamento desde o projeto inicial até agora e o que será feito daqui para frente nos próximos anos", disse. "Na última visita estava apenas no processo de terraplanagem. Agora nós já podemos ver toda estrutura e caminhar pelos lugares que já estão construídos", comemorou. 

A próxima visitia operacional, segundo informou o gerente geral do COL, Tiago Paes, ocorrerá no mês de setembro deste ano, quase na previsão final de entrega do estádio, em dezembro deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário