Faltando menos de 500 dias para acontecer a Copa do Mundo
FIFA 2014, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou o 7º Goal To Brasil, em Madri, para promover as 12
cidades-sede do campeonato mundial. O evento reuniu mais de 150 profissionais
de turismo, jornalistas e formadores de opinião da Espanha. Esta foi a primeira
edição do Goal to Brasil em 2013.
Durante entrevista coletiva o diretor de Mercados
Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, destacou a importância da realização
dos 14 eventos Goal To Brasil para apresentar os preparativos do Brasil para
realizar a Copa do Mundo FIFA 2014. “Nosso objetivo é proporcionar às 12
cidades-sede um contato direto com os profissionais dos mercados, fazendo com
que seja compartilhado um panorama amplo para multiplicar a imagem real do
Brasil, contribuindo assim para chegarmos aos 10 milhões de turistas em 2020”,
disse Pedroso. “Com o apoio dos ministérios do Turismo, Esporte, Cultura,
Relações Exteriores, além dos órgãos oficiais ressaltamos, do ponto de vista
turístico, o empenho do país para sediar o megaevento e aproveitar
positivamente a exposição do Brasil diante do mundo”, completou.
Semana do Brasil na Espanha
A Espanha é o país onde a Embratur está realizando a
primeira ofensiva de promoção em 2013. Durante a “Semana do Brasil na Espanha”,
jornalistas, formadores de opinião, profissionais de turismo, investidores e o
público em geral estão conhecendo melhor a diversidade turística do país. Entre
os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro, o país estará presente na Fitur (Feria
Internacional de Turismo), na mesma cidade.
Perfil do turista espanhol
Em 2011, a Espanha subiu de 10º para o 9º maior emissor de
turistas para o Brasil. Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao Brasil em 2011,
6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e
eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Quase 94% dos espanhóis que visitaram o
Brasil pretendem voltar no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário