segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Comércio mossoroense se aquece para o período carnavalesco!



O comércio de Mossoró está aquecido para o período carnavalesco. Os vendedores ambulantes e de lojas de fantasia registram aumento nas vendas de adereços como máscaras, fantasias, além de espuma e spray para colorir. Até o Carnaval a expectativa é que as vendas cresçam mais de 50% em relação ao restante do ano. A vendedora ambulante Maria das Graças disse que apenas nas três semanas já vendeu cerca de 100 máscaras.

"As máscaras mais feias, de caveira, monstros, são as que têm mais saída entre os adultos. As crianças procuram mais personagens de desenho animado, como o Ben 10, o caubói Woody, entre outros. Além das máscaras, têm tido boa aceitação dos clientes as espumas e as tintas spray, nos finais de semana esses produtos saem bastante. Durante os anos que venho vendendo esse tipo de mercadoria, percebo que a procura tem aumentado significativamente".

A proprietária da loja de fantasias Vilaneide Alves relata que durante o Carnaval são vendidas em média 350 fantasias.

"Seria interessante que eu começasse a trabalhar nas fantasias seis meses antes do Carnaval, porém só consigo me dedicar à data com dois ou três meses de antecedência. A movimentação é bastante intensa, principalmente no que se refere ao público infantil. Sempre acaba faltando fantasias".

Ela destaca que entre as fantasias mais procuradas pelo público está a de urso, personagem local que sai às ruas acompanhado de uma banda improvisada pedindo dinheiro.

"Todos os anos confecciono fantasias de urso e sempre acaba rápido. É uma alegoria de sucesso entre crianças e adultos. A indumentária desponta entre as mais famosas, como os super-heróis e fadas".


Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário