sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Semarh continua eleições para composição do Comitê da Bacia do rio Apodi-Mossoró!



O Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), realizou ontem (16) em Pau dos Ferros, a plenária para eleição dos membros do poder público municipal que irão compor o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi-Mossoró (CBH Apodi-Mossoró).

Os municípios eleitos como titulares foram: Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e Luis Gomes. Os respectivos suplentes foram: Areia Branca, Itaú, Messias Targino, Portalegre e Venha Ver. O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, falou da importância do Comitê. "Sabemos da relevância da Bacia do Rio Apodi-Mossoró para nossa região. Por isso, é indispensável exercermos um papel de fiscalização e um permanente trabalho preservação desta importante bacia", afirmou Fabrício.

Neste momento acontece a escolha dos membros da Sociedade Civil numa plenária no município de Apodi e amanhã na cidade de Mossoró serão eleitos os membros do segmento usuários de água. O CBH Apodi-Mossoró é um órgão colegiado composto por representantes do poder público federal, estadual, municipal, além de usuários de água e toda sociedade civil e tem como objetivo, gerenciar as águas desta bacia hidrográfica que está inserida em 52 municípios. Este Comitê foi criado pelo Decreto Governamental nº 21.654, de 10 de setembro de 2010 e somente agora encontra-se em processo de instalação.

A Fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) está organizando os encontros regionais e as plenárias para a eleição dos membros do Comitê. A criação de Comitês é uma das metas do Programa Semiárido Potiguar (PSP), financiado pelo Banco Mundial através de um acordo de empréstimo com o Estado do Rio Grande do Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário